Mulheres vítimas de violência terão direito a auxílio-aluguel

  • 15/09/2023
  • 0 Comentário(s)

Mulheres vítimas de violência terão direito a auxílio-aluguel

Mulheres vítimas de violência doméstica e em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão receber um auxílio-aluguel para se protegerem do relacionamento abusivo. A medida consta em lei sancionada nesta quinta-feira (14) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O texto, que altera a Lei Maria da Penha, havia sido aprovado no mês passado pelo Congresso Nacional.

O auxílio-aluguel não poderá ter duração superior a seis meses, e será pago por estados, municípios ou Distrito Federal, utilizando os recursos destinados à assistência social. Já a decisão de pagar o aluguel deve partir do juiz responsável pelo caso de violência doméstica.

Segundo o governo federal, a proposta contou com parecer favorável do Ministério das Mulheres levando em conta que apenas 134 municípios brasileiros contam com casas-abrigo para mulheres vítimas de violência, além de outras 43 unidades mantidas por governos estaduais em todo o país.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública estimou que cerca de 18,6 milhões de mulheres foram vítimas de violência no Brasil em 2022. Em média, as vítimas foram agredidas quatro vezes ao longo do ano passado. Entre as divorciadas, a média foi de nove agressões em 2022.


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Foi Intenso

Zé Neto e Cristiano, Ana Castela

top2
2. Mais Tocadas Carnaval 2026

Top Brasil

top3
3. Ilusão de Ótica

Matheus & Kauan

top4
4. Gaivota

Jorge & Mateus, Matheus e Kauan

top5
5. Sonho Lindo

Biguinho Sensação Part. RaqueldosTeclados‬

top6
6. Medo

Julia Rafaela

top7
7. Bombonzinho

Irarel e Rodolfo Partic. Ana Castela

top8
8. Sua boca mente

Djavu

top9
9. Torre Eiffel

Manu Bahtidão, Guilherme e Benuto

top10
10. Seu Desejo - De volta pro amor

Yara e Alessandro


Anunciantes