Radiogência estreia segunda temporada do podcast Histórias Raras

  • 29/07/2023
  • 0 Comentário(s)

Radiogência estreia segunda temporada do podcast Histórias Raras

A Radioagência Nacional estreou nesta semana a segunda temporada do podcast Histórias Raras.

No quinto episódio da série, os repórteres Leyberson Pedrosa e Patrícia Serrão conversam com pessoas que tiveram o diagnóstico de alguma neurodivergência depois de adultas. No capítulo Raros e nada típicos, Alana Yaponirah e Fábio Cizotti relatam o baque de se descobrirem com cérebros atípicos após os 40 anos.

Alana é terapeuta, divorciada, mãe de dois filhos e tem Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Em 2022, a Lei 14.420 instituiu a Semana Nacional de Conscientização sobre o TDAH. As ações de conscientização devem ocorrer sempre na semana que abrange 1º de agosto.

No caso de Alana, apesar dos sintomas começarem ainda na infância, o diagnóstico chegou depois de uma vida típica, cheia de altos e baixos. Por isso, Alana nos ajuda a entender o impacto do diagnóstico tardio de uma neurodivergência.

Já Fábio Cizotti descobriu, em 2021, que tinha a Síndrome de Tourette durante um evento sobre doenças raras. Essa comorbidade neurológica gera tiques motores e vocais involuntários. Além de não ter cura, parece não ser tão rara assim. Saiba o porquê ao longo do episódio.

Ouça o episódio #5 Raros e nada típicos:

Audio Player

00:00
00:00

Baixar arquivo

Edição: Lílian Beraldo


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Foi Intenso

Zé Neto e Cristiano, Ana Castela

top2
2. Mais Tocadas Carnaval 2026

Top Brasil

top3
3. Ilusão de Ótica

Matheus & Kauan

top4
4. Gaivota

Jorge & Mateus, Matheus e Kauan

top5
5. Sonho Lindo

Biguinho Sensação Part. RaqueldosTeclados‬

top6
6. Medo

Julia Rafaela

top7
7. Bombonzinho

Irarel e Rodolfo Partic. Ana Castela

top8
8. Sua boca mente

Djavu

top9
9. Torre Eiffel

Manu Bahtidão, Guilherme e Benuto

top10
10. Seu Desejo - De volta pro amor

Yara e Alessandro


Anunciantes